Juninho Virgílio enaltece que papel dos vereadores é fiscalizar, não travar um governo

Durante uma sessão que iniciou tranquila, a votação dos vetos do prefeito a projetos de lei encaminhados por vereadores de oposição ascenderam o clima de disputa na Câmara Municipal nesta quarta-feira.

O momento mais caloroso foi o Veto total do projeto que que dispõe sobre divulgação no site da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes dos dados básicos de todas as obras públicas municipais em andamento, do vereador Anderson de Matos.

O vereador Juninho Virgílio foi a tribuna para esclarecer que o projeto possui vícios inconstitucionais. E que os gastos já são publicados no portal da transparência, acessível não somente aos parlamentares, mas a qualquer cidadão.

“Há um entendimento da base, através do líder do governo e de um parecer da procuradoria do município que o projeto é inconstitucional”, afirmou.

Sobre o pedido dos vereadores de oposição de fiscalizar os atos do executivo, Virgílio foi enfático e ainda fez um convite:

“Convido a todos para manhã onde teremos a inauguração do calçadão do Parque Santa Clara e estará a placa de identificação com o valor da obra. Estão todos convidados e podemos tirar uma foto todo mundo junto”, concluiu Juninho.

Agora com maioria na casa, a base do governo conseguiu manter os vetos aos quatro projetos de lei encaminhados.