Homem investigado por matar pessoas que conhecia por aplicativo é preso

Um homem de 35 anos foi preso nesta quarta-feira (5) acusado de matar dois homens e uma mulher entre 2020 e 2022. Os crimes ocorreram nas cidades de São Bernardo do Campo e Santo André, no ABC Paulista.

Em depoimento, ele confessou os crimes e também disse que foi autor de nove assassinatos.

Renato Teixeira era procurado desde o fim do ano passado. Ele foi encontrado em Franco da Rocha e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

Segundo as autoridades policiais, ele trocava de endereço constantemente. A polícia informou que Renato conhecia as pessoas por meio de aplicativo de relacionamento, mantinha a relação durante algum tempo e, quando tinha algum tipo de desentendimento, matava as vítimas a facadas.

Ele responderá por homicídio qualificado. O caso é investigado no 6º DP, em São Bernardo do Campo.

Investigação

A polícia começou a investigar um crime de desaparecimento em São Bernardo em dezembro de 2022.

Durante as investigações, descobriram que a vítima, um homem, estava morta dentro de uma casa alugada. E que Renato, o locatário, avisou a dona do imóvel que tinha cometido o crime.

Os policiais descobriram que Renato era foragido e que havia dois mandados de prisão no nome dele: um por tentativa de feminicídio e outro pela morte de um homem em Santo André em 2021.

À polícia, Renato afirmou que matou o homem de São Bernardo no ano passado, o de Santo André e que também em 2021 colocou fogo na casa de uma mulher com quem estava se relacionando. Ela teria sobrevivido.