APÓS AMEAÇAR DIVULGAR FOTOS ÍNTIMAS DA EX, CANTOR TIEE É CONDENADO A PRISÃO

O cantor Diogines Ferreira de Carvalho, mais conhecido como Tiee, de 33 anos, foi condenado pelo 1º Juizado Especial Criminal e de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, da Comarca de Nilópolis, a um mês e 18 dias de detenção, em regime inicialmente aberto, por ameaças contra a ex-namorada, Ingrid Freitas.

As ameaças contra a influenciadora digital ocorreram em 2020, dois anos após o início do namoro dela com o cantor.

Segundo a estudante de odontologia, eles chegaram a morar juntos no apartamento que ela possuía, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Nilópolis, na Baixada.

Após descobrir que o artista era casado e tinha várias amantes, Ingrid colocou um ponto final na relação. A partir daí, ela começou a receber ameaças do pagodeiro.

No início de 2021, a loira chegou a expor um print de uma ameaça feita pelo cantor em sua rede social.

Nas mensagens, o cantor afirma que caso ela publicasse qualquer coisa sobre o relacionamento deles, ele divulgaria fotos dela.

“Posta que eu mando você sem roupa pra todo mundo. Me causa problema para você ver. Se não eu mando você sem roupa pro seu pai e pro batalhão dele todo”, escreveu o cantor. 

Na decisão, o juiz considerou que as provas e os depoimentos nos autos consistem em elementos suficientes que comprovam que a vítima sofreu ameaças do cantor.

“Todos esses elementos, analisados em cotejo, conferem a certeza necessária e demonstram de maneira inequívoca de que o réu ameaçou a vítima Ingrid, por meio de escritos, de causar-lhe mal injusto e grave, consistente em divulgar fotos e vídeos íntimos da vítima.

As provas da autoria e materialidade, assim, são firmes e indiscutíveis, suficientes para escorarem um juízo de reprovação, restando plenamente caracterizado o delito de ameaça”.