OPERAÇÃO NO COMPLEXO DA PENHA TERMINA COM 10 MORTOS E 5 FERIDOS

Dez pessoas morreram e cinco ficaram feridas durante uma operação das polícias Militar e Civil no Complexo da Penha, Zona Norte do Rio, na manhã desta quarta-feira (2). Dois dos feridos são policiais militares do Bope.

Segundo a PM, 9 pessoas que foram baleadas são acusados de participar da troca de tiros e foram socorridas pelas forças policiais e morreram no Hospital Getúlio Vargas. Uma vítima foi socorrida por moradores e não teve sua identidade apurada.

A motivação para a ação desta quarta foi a informação da inteligência da Polícia Militar, que descobriu que haveria uma reunião de líderes do Comando Vermelho em uma região dentro do Complexo da Penha, conhecida como Vacaria.

Durante o confronto, um policial militar foi ferido no abdômen e levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas (HGV), na Penha. Em seguida, ele foi transferido para o Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, no Centro do Rio. O estado de saúde do PM é estável.

Outro  policial foi ferido por estilhaços no local do confronto,sem gravidade e socorrido ali mesmo.

Um dos mortos foi identificado como Carlos Alberto Marques Toledo, conhecido como Fiel da Penha. Ele era gerente do tráfico de drogas no Sereno/Chatuba e vinha sendo procurado pela polícia

Outro morto foi identificado como sendo o traficante Du Leme. Carlos Henrique da Silva Brandão era procurado pela polícia e acusado de ser chefe do tráfico de drogas na Chatuba. Ele tinha quatro mandados de prisão em aberto.

Até o momento, sete fuzis, munições e granadas foram apreendidos. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Homicídios da Capital.