Servidores do Magistério com Progressão indeferida: recursos até dia 20

3 minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!

Os servidores do Magistério Público Municipal que tiveram seus requerimentos de Progressão Funcional indeferidos poderão apresentar recursos até dia 20 de outubro deste ano. O prazo terminaria dia 11, porém foi prorrogado. A alteração da data foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (3) por meio da portaria 124/2023 (AQUI). 

As solicitações deverão ser feitas à Comissão de Enquadramento de Progressão Funcional e Promoção Horizontal dos Servidores do Magistério da Rede Pública Municipal, na sala 14 da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), das 9h às 17h.

“Para recorrer dos motivos ensejadores do deferimento do Pedido de Progressão Funcional visando escolaridade superior ao resultado preliminar, o servidor deverá apresentar documento oficial de identificação com foto, contracheque e documentos comprobatórios, como o diploma ou certificado de conclusão e histórico, de curso concluído, com nível de escolaridade superior à deferida, desde que apresentado durante o período de 19/07/2023 a 18/08/2023”, explicou o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres.

A listagem nominal dos servidores do Magistério que tiveram seus requerimentos de Progressão Funcional deferidos e indeferidos foi republicada novamente, na mesma edição de hoje do Diário Oficial do município, por meio da portaria 123/2023.

As solicitações foram protocoladas via o novo Sistema Integrado de Administração Pública (SUAP) Modalidade Ensino, no período de 19 de julho a 18 de agosto deste ano. Trata-se da efetivação do Plano de Cargos e Salários e o cumprimento da política de valorização dos servidores públicos.

De acordo com Marcelo Feres, a Progressão Funcional tem como objetivo a promoção por titulação ou habilitação, garantindo aumento de vencimento, observadas as normas estabelecidas e o cumprimento dos requisitos legais.

“A Portaria Municipal nº 1.115 de 18 de julho de 2023 instituiu a Comissão de Enquadramento Funcional com a atribuição de proceder os enquadramentos de Progressão Funcional e Promoção Horizontal dos Profissionais do Magistério. Já o Decreto n° 189/2023, publicado no Diário Oficial de 14 de julho de 2023, regulamentou os procedimentos de concessão da progressão”, lembrou o secretário.

E a convocação dos servidores ativos, efetivos e estáveis do Magistério, para realizarem o preenchimento do formulário de entrega de títulos, anexando seu título acadêmico, foi feita por meio da Portaria nº 90/2023, publicada em 26 de julho também no Diário Oficial do Município.

Servidora há mais de 20 anos, a assistente social e professora Luciana Xavier falou sobre o avanço. “Considero ser um reconhecimento e valorização do esforço realizado para qualificação profissional”, disse.

Fonte: Prefeitura Municipal de Campos

Compartilhe essa notícia