Prefeitura conclui novo asfaltamento no acesso ao bairro da Penha

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, concluiu nesta terça-feira (28), a obra de recapeamento asfáltico do acesso ao bairro da Penha, no prolongamento da 28 de Março, que recebe o nome de Avenida Lourival Martins Beda no perímetro de acesso ao bairro. Os trabalhos foram iniciados na semana passada com a raspagem do antigo asfalto e, para dar celeridade aos trabalhos, a construção da nova camada asfáltica com 800mm de espessura foram iniciados no final de semana.

Para evitar maiores transtornos no trânsito durante a realização do asfaltamento na segunda (27) e na terça-feira (28), o trânsito funcionou no sistema siga e pare. O serviço de fresagem foi iniciado neste final de semana e, no sábado (25), foram iniciados a partir do Trevo no final da Avenida 28 de Março e prosseguiram até o início duplicado da Avenida Dr. Lourival Martins Beda, no Parque Vivenda dos Coqueiros, na região da Penha.

Nos últimos dois meses, a via passou por obras de retificação da galeria de drenagem de água potável em função das obras do Programa Bairro Legal nos bairros Beco de Santo Antônio, Prado e Vivenda dos Coqueiros. As galerias das ruas destes bairros são canalizadas para a galeria principal da Avenida Dr. Lourival Martins Beda, que precisou ser redimensionada e, por isso, a pista foi escavada para a substituição das manilhas que são de maiores diâmetros, variando de 1.000mm a 1200mm para assegurar a vazão das águas das chuvas dos mencionados bairros para o Canal Coqueiros.

O Secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro, informa que durante algumas etapas das obras, como na retirada das antigas manilhas para construção da nova galeria pluvial, redimensionada com manilhas com 1200mm de diâmetro, o trânsito precisou ser desviado através da rua lateral ao Posto Bela Vista, que conduz o trafego de veículos da Avenida Dr. Lourival Martins Beda até à Avenida marginal da Rodovia RJ-236 (Campos-Farol de São Tomé) que aduziu o fluxo desviado até ao Trevo da Avenida 28 de Março.

“Toda obra, por menor que seja ela, causa algum tipo de transtorno. No caso de obras nas vias públicas temos o transtorno da poeira e a necessidade de desvios, mas tudo isso será compensando permanentemente de forma efetiva após o fim das obras. Por isso, pedidos paciência e compreensão, principalmente aos motoristas, porque estamos trabalhando para melhoria para a qualidade de vida da população”, pondera o Secretário Fábio Ribeiro.

Fonte: Prefeitura Municipal de Campos