Classificação final dos pedidos de remoção dos professores e pedagogos

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) publicou a Portaria nº 147/2023, no Diário Oficial desta sexta-feira (01), com a classificação final dos pedidos de remoção dos professores e pedagogos. Acesse (AQUI). A entrega dos memorandos de apresentação para confirmação de lotação será realizada nos dias 30 e 31 de janeiro de 2024, na Diretoria de Gestão de Pessoas da Seduct, a partir das 9h.

Para cumprimento do determinado no Edital publicado em 20 de setembro de 2023, o servidor deverá comparecer na mesma diretoria, impreterivelmente, no dia 01 de fevereiro de 2024, às 9h. O secretário de Educação, Marcelo Feres, explicou que o processo foi feito com base no edital Nº 08/2023, e envolveu profissionais da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) de todas as unidades escolares da rede municipal de ensino.

Foram observados o merecimento e a antiguidade, convertidos em pontos, considerados conjuntamente em classificação única. Os candidatos/servidores foram classificados com base nos pontos atribuídos nos formulários de preenchimento próprio e de preenchimento pelo gestor da Unidade Escolar, e de acordo com a pontuação obtida a partir dos critérios estabelecidos, podendo atingir o total de 25 pontos.

“Um dos critérios é o de Antiguidade – Tempo de Serviço na Rede Municipal de Ensino – de 0 até 25 pontos, informado pelo Professor/Pedagogo. O outro é o critério de Merecimento – Assiduidade/Frequência/Pontualidade e Desempenho Profissional, até 20 pontos, informados pelo gestor da Unidade Escolar de lotação”, explicou o secretário.

Não puderam se candidatar à remoção os servidores que estão em licença sem vencimentos para tratar de assuntos particulares; licença médica; licença para acompanhamento de pessoa da família por motivo de doença; licença aleitamento; licença prêmio; à disposição de outros órgãos ou outras Secretarias; com restrição de tarefas, readaptados ou em processo de readaptação; em período de estágio probatório; ou lotado há menos de dois anos na Unidade Escolar.

Fonte: Prefeitura Municipal de Campos