Estudantes ficam sem festa de formatura após colega perder o dinheiro da comemoração: ” como é que perde 19 mil? é um bolo de dinheiro”

Uma estudante da 3ª Série do Ensino Médio do Colégio Estadual Tim Lopes foi parar na 22ª DP (Penha) nesta segunda-feira, para prestar esclarecimentos sobre o sumiço de R$ 19 mil arrecadados para realizar uma festa de formatura, na Zona Norte do Rio.

Segundo a Secretaria de Estado de Educação, a cerimônia oficial de formatura dos alunos ocorreu normalmente na última sexta-feira, nas dependências da unidade, no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio, de forma totalmente gratuita, como ocorre anualmente.

A comemoração particular foi organizada pelos estudantes e seria realizada fora da escola. Porém, por volta das 18h30 desta segunda-feira, a estudante que recolheu o valor alegou tê-lo perdido. Ao comparecer na sede da escola para dar explicações, um grupo de alunos e seus responsáveis, partiu para cima da estudante. A direção precisou pedir apoio da Polícia Militar para conter o tumulto. A jovem foi escoltada pelos policiais até a delegacia, acompanhada de servidores do colégio.