TESTEMUNHA VIU EDSON DAVI ENTRAR NO MAR TRÊS VEZES ANTES DE DESAPARECER

Uma testemunha relatou que viu Edson Davi Silva Almeida, de 6 anos, entrar no mar da Praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, antes de desaparecer. O menino foi visto pela última vez na tarde de 4 de janeiro, quando brincava na areia, próximo à barraca dos pais. A principal linha de investigação é de que a criança tenha se afogado, mas a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) não descarta a possibilidade de sequestro.

Nesta terça-feira (9), o Corpo de Bombeiros realiza o quinto dia de buscas pelo menino, no mar e na orla, com drones, helicóptero, motos aquáticas, mergulhadores e um triciclo, que realiza rondas na areia. Segundo a Polícia Civil, a testemunha contou que ele entrou no mar três vezes enquanto jogava futebol com outra criança e que o pai, Edson dos Santos Almeida, chegou a chamar a atenção do filho.

Ainda de acordo com as investigações, um homem que trabalha na barraca da família disse que também pediu que a criança saísse do mar, que estava revolto e com ondas grandes. Pouco antes do seu desaparecimento, o menino pediu uma prancha de bodyboard emprestada para um barraqueiro, que negou, também por conta das condições da água. Depois, Edson Davi seguiu em direção à barraca dos pais.