Em dia de calorão, Rio tem previsão de máxima de 42 graus

Pode separar a garrafinha de água e o protetor solar. A cidade do Rio promete enfrentar mais um dia de calorão, com máxima chegando a 42 graus nesta quarta-feira, segundo o Alerta Rio, sistema da prefeitura. Após uma leve queda nos termômetros no fim de semana, quando parte da capital e da Baixada Fluminense enfrentou fortes chuvas, a semana segue com sol forte e calorão.

Na terça-feira, Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, registrou a maior temperatura do verão – que começou em 22 de dezembro, ao atingir 40,7 graus. Um dia antes, a mesma região foi a recordista de sensação térmica mais alta desta estação, com 58,4 graus.

Hoje, o céu pode variar entre parcialmente nublado e claro. Não há previsão de chuva. Os ventos estarão fracos, ocasionalmente moderados. As temperaturas seguem elevadas, com mínima prevista de 24 graus.

Segundo o Alerta Rio, na quinta e na sexta-feira, a formação de um sistema de baixa pressão no oceano deixará o tempo instável, com previsão de pancadas de chuva moderada a forte entre a tarde e à noite, podendo estar acompanhadas de raios. A chuva poderá passar de 25 mm/h em pelo menos um ponto da cidade. As temperaturas apresentarão declínio acentuado e os ventos estarão moderados, ocasionalmente fortes (até 76km/h).