Novo Eldorado ganhará escola modelo para atender cerca de 700 alunos

O Parque Novo Eldorado ganhará uma nova escola modelo com capacidade para atender cerca de 700 alunos, 350 no turno da manhã e 350 à tarde. Trata-se de uma obra iniciada há cerca de 7 anos, que foi paralisada entre os anos de 2017 e 2020, mas retomada este ano. A unidade está sendo construída na rua Projetada com rua Maria Gizete Pontes. A previsão é que fique pronta no início do próximo ano, a fim de atender os estudantes a partir do ano letivo de 2023. Serão dois pavimentos com 1.680 metros quadrados de área construída, de acordo com o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres.

“Estamos muito felizes por poder dar continuidade a essa construção e garantir a ampliação da oferta de vagas, já que, naquela região, a demanda aumentou bastante em razão das novas moradias construídas em dois conjuntos habitacionais, pelo Programa Morar Feliz. Serão 10 salas de aula, sala de recurso, laboratório de informática, laboratório de ciências, sala de leitura, sala de serviço social, auditório, refeitório, sala de professores, sala de pedagogo, sala de direção, secretaria, almoxarifado, lavanderia e despensa”, informou o secretário.

Desde o ano passado, a Prefeitura de Campos vem investindo na reestruturação da rede municipal de ensino, tanto do ponto de vista da infraestrutura quanto da parte pedagógica. No momento, 24 unidades da rede pública municipal estão sendo reformadas. Cerca de 115 escolas e creches já passaram por manutenções.

“Além das reformas, acontece o serviço de manutenção que, em alguns casos, são minirreformas, pelo volume de intervenções que estão sendo feitas. Até agora cerca de 115 escolas e creches passaram por manutenções relevantes, com investimentos da ordem de R$ 5 milhões. Até o final do ano chegaremos a todas as escolas unidades escolares com manutenções, de acordo com as necessidades de cada uma delas”, explicou Marcelo.

Vizinha da futura unidade, Suellen Fidélis comemorou. “Essa escola que está fazendo no nosso bairro vai ser uma boa para as mães que moram no Novo Eldorado, porque muitas mães saem daqui para levar seus filhos para escola longe e acabam perdendo a hora do trabalho. Vai ser um benefício enorme para as mães”, disse a moradora.