Duas mulheres são presas após tentarem matar a própria mãe

Duas irmãs foram presas, na nesta segunda-feira, por agentes da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu, suspeitas de tentar matar a própria mãe. Jessica de Azevedo Celestino, de 21 anos, e Vitória de Azevedo Celestino, de 20, são acusadas e espancar, enforcar e sufocar a vítima. Elas respondem por tentativa de feminicídio.

A vítima foi à Deam no último sábado. Ao verem o estado da mulher, os agentes chamaram uma ambulância. Somente horas mais tarde, depois de receber atendimento médico, ela conseguiu prestar depoimento. A vítima contou que as duas filhas haviam ido até a sua casa e a arrastaram até um quarto. De acordo com o relato, Jessica começou a dar socos e a esganar mãe. Ela também tentou empurrar um pano na boca da vítima, e tapava seu nariz com o tecido, deixando-a sem respirar.

A mulher contou que ficou se debatendo, tentando se desvencilhar, mas sem não conseguir porque a filha apertava seu tórax com o joelho. A mãe disse ainda que Vitória ria enquanto observava a cena. Jessica passou então a gritar xingamentos, o que acabou atraindo a atenção do marido da vítima. Com a chegada dele, as agressões cessaram. Após registrar a ocorrência, a mulher, com medo, não voltou para casa e foi para a residência de sua mãe.

A delegada Monica Areal, titular da Deam-NI pediu à Justiça a prisão temporária das irmãs. Ao chegarem para prendê-las, os agentes as encontraram dormindo. Depois do cumprimento das formalidades na delegacia Jessica e Vitória serão encaminhadas para o sistema penitenciário.