Gol que deu o título ao Grêmio de Porto Alegre é do campista morador de Guarus, Nathan Fernandes

Na tarde de sábado (06), o Grêmio derrotou o Juventude por 3×1, na Arena, pelo Campeonato Gaúcho, conquistando o heptacampeonato estadual.

O atacante campista Nathan Fernandes, de 19 anos e cria do Parque Santa Rosa, marcou o terceiro gol, garantindo a vitória gremista. Nathan estava no banco e entrou aos 33 minutos do segundo tempo. Aos 43 minutos, o atacante foi acionado na área e marcou o gol da vitória.

“PRA FAZER A TORCIDA ENLOUQUECER! Ele é Nathan Fernandes! O guri da base gremista entrou para fazer história! Para fazer o Grêmio heptacampeão gaúcho!”, destacou o clube em publicação no Instagram.

Nathan chegou à base gremista aos 11 anos e é considerado uma das jóias do clube, ganhando a confiança do treinador Renato Gaúcho. Ele fez sua estreia no segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2023 e este é seu primeiro título como profissional.

Recentemente, o jovem assinou uma prorrogação contratual com o Grêmio até maio de 2028, com multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 315 milhões).