Campista estudante da UFV é encontrado morto na Bahia

O estudante de agronomia na Universidade Federal de Viçosa (UFV), Angelino Teixeira da Cruz Neto, 27 anos, foi encontrado morto na manhã do último domingo (7) na zona rural de Barreiras, na região oeste da Bahia. Ele é natural de Bom Jesus do Itabapoana, mas foi criado e cresceu em Espírito Santinho, subdistrito de Santo Eduardo, na região Norte de Campos.

Segundo informações da Polícia Civil da Bahia, o corpo de Angelino foi encontrado na rodovia BA-460, próximo ao trevo do povoado de Placas, e ainda não há informações sobre as causas da morte.

Angelino trabalhava em uma fazenda que fica localizada próximo ao local onde ele foi encontrado. O corpo foi sepultado na tarde desta terça-feira (9), no distrito de Santa Maria, em Campos.

A UFV lamentou o falecimento do estudante em uma nota, informando que ele ingressou na UFV em 2017, no curso de Engenharia Agrícola e Ambiental, e desde 2020 era aluno do curso de Agronomia.

“Com muito pesar, a UFV recebeu a notícia de falecimento do estudante Angelino Teixeira da Cruz Neto, ocorrido nesse domingo (7). Natural de Bom Jesus do Itabapoana (RJ), Angelino ingressou na UFV em 2017, no curso de Engenharia Agrícola e Ambiental, e desde 2020 era aluno do curso de Agronomia.

A Atlética das Engenharias e o Departamento de Agronomia (DAA) lamentaram a partida precoce do estudante, que, de acordo com aqueles que conviveram com ele, “iluminava a vida de todos à sua volta”.

O DAA e a Universidade se solidarizam com os familiares e amigos de Angelino neste momento de tristeza.”