Guarda Municipal forma agentes em defesa pessoal Krav-maga RED

Visando promover mais qualidade na prestação de serviços para a população, cerca de 30 guardas municipais se formaram na manhã desta sexta-feira (19) no curso de defesa pessoal Krav-maga RED (KMRED), que retrata o sistema de combate real, priorizando a otimização de reflexos naturais, estimulação máxima de habilidades físicas e psicológicas por meio da experimentação de diferentes contextos de ameaça e violência.

O comandante da Guarda Civil Municipal, Alex Anselmet, falou da importância do curso. “A qualificação foi feita com base na necessidade diária visando as nossas ações em combate, pois o agente deve se sentir preparado para estar na rua e se deparar com a situação de risco. A nossa intenção é fornecer de forma periódica o curso até que todos os agentes estejam capacitados. A Guarda ganha e a sociedade também”.

O curso foi ministrado pelo professor George Góes Junior, especialista na técnica de Krav-maga RED (KMRED). “O curso veio agregar bastante conhecimento técnico e tático para os agentes que estão diretamente na rua. O objetivo principal da Guarda Municipal é justamente oferecer segurança, oferecer auxílio, suporte para a população. Abordamos situações em que foram trabalhadas múltiplas agressões e em ambientes caóticos, situações com agressores armados, com armas brancas, com armas improvisadas, armas longas; tudo que se pode encontrar na rua, com o maior realismo possível”, explica George.

Com 18 anos de serviço público na Guarda Municipal, Maria Jandira da Silveira disse estar satisfeita com a capacitação. “Valeu muito fazer o treinamento, pois nos deixa preparados para atuar com a técnica necessária para atuar de forma tanto preventiva como operacional em qualquer tipo de trabalho extensivo. O que só vem somar, pois nos sentimos mais seguros para atuar e a população também vai poder sentir essa segurança. Nossa função é servir e proteger os munícipes, esse é o nosso lema. Que possamos estar sempre bem preparados para atuar em toda a sociedade”.

Fomte: Prefeitura Municipal de Campos