Funcionário é baleado e decapitado em hospital

Nesta terça-feira (23), um ato de extrema violência chocou Fortaleza, Ceará. Um funcionário do Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF) foi brutalmente assassinado a tiros e teve sua cabeça decepada dentro da instituição. Outra pessoa também foi ferida durante o incidente.

Segundo informações do secretário da Segurança Pública do Ceará, Samuel Elânio, o crime teria sido motivado por ciúmes, envolvendo a companheira do suspeito, que trabalha no hospital.

O suspeito é um ex-funcionário demitido há mais de um ano, conseguiu entrar na unidade hospitalar através do reconhecimento facial, que ainda estava ativo. O autor do crime foi identificado, mas está foragido.

Em comunicado oficial, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que as autoridades estão em busca do suspeito, cuja principal linha de investigação aponta para um crime passional.

O caso está sob responsabilidade da 4ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com diligências em curso para capturar o agressor. Imagens das câmeras de segurança estão sendo utilizadas para auxiliar nas investigações.