Bandidos assaltam posto e obrigam funcionários e clientes a carregar produtos roubados da loja de conveniência

Bandidos que assaltaram um posto de gasolina na Zona Norte do Rio obrigaram funcionários e clientes a carregar produtos roubados da loja de conveniência. O ataque foi em Ramos, na madrugada do último sábado (25).

Na madrugada seguinte, um homem acabou preso após um novo ataque a posto, desta vez no Méier. A PM fez um cerco e conseguiu interceptar a quadrilha. Dois carros vistos no roubo em Ramos também foram usados no Méier.

O assalto em Ramos

Bandidos armados descem de um carro, e um deles carrega um fuzil. O bando vai direto para a loja de conveniência e exige todo o dinheiro do caixa.

Uma picape branca, com mais bandidos, chega para dar cobertura.

Sob a mira dos bandidos, funcionários entregam as cédulas, e clientes transportam caixas de bebidas, alimentos e cigarros até os veículos dos ladrões.

Antes de ir embora, o homem de fuzil ainda volta para levar a caixa de som do posto.

A prisão no Méier

Uma equipe do Méier Presente foi alertada sobre um roubo em posto de combustíveis na Rua Cachambi. Os policiais foram informados que os criminosos fugiram pela Av. Dom Helder Câmara, em três automóveis, em direção à comunidade do Jacaré.

Os policiais fizeram o cerco e conseguiu localizar o bando. Os agentes relataram que foram atacados por disparos de arma de fogo, e houve confronto.

Os ladrões abandonaram dois automóveis. Em um deles, foi encontrada uma caixa de som roubada e uma réplica de fuzil. No outro automóvel, havia 10 litros de chope, uma garrafa de uísque e 1.200 latas e garrafas de cerveja de diversas marcas.

Um homem foi preso na ocorrência e outro, que também foi conduzido à delegacia, relatou ter sido vítima do grupo, tendo sua motocicleta levada pelos criminosos em fuga.

“Cabe ressaltar que os automóveis continham placas frias e possivelmente foram envolvidos em roubo na data anterior a um posto de combustíveis no bairro de Ramos”, disse a PM. A ocorrência foi registrada na 23ª DP (Méier)

Fonte: G1