Homem que agrediu e provocou a morte da companheira em Maricá é preso

De acordo com a Polícia Civil, o acusado deu um soco na cabeça da vítima, que foi internada e morreu dias depois

Um homem acusado de agressão que resultou na morte de sua companheira foi preso por policiais civis da 82ª Delegacia de Polícia (Maricá), nesta segunda-feira (10), no bairro de Boa Vista, em São Gonçalo, após cruzamento de dados de inteligência.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações demonstraram que, em abril, o acusado agrediu sua companheira com um soco na cabeça. A vítima passou a sentir dores no local e, com o agravamento do quadro, precisou ser internada. Ela morreu poucos dias depois e o exame cadavérico estabeleceu como causa da morte traumatismo cranioencefálico e sepse.

Segundo os agentes, logo após a agressão, antes de ser internada, a vítima, em conversa com o pai, informou que havia levado um soco do acusado na cabeça. Com o início da investigação, o homem passou a coagir os pais da vítima. No mês de maio, ele esteve na casa do pai dela e mostrou uma arma de fogo.

O autor possui extensa ficha criminal. Já foi investigado por tráfico de drogas, crime ambiental, roubo com resultado morte, resistência, porte de drogas para consumo pessoal, porte de arma, injúria, furto e ameaça.