Projeto para trabalhar psicomotricidade de crianças autistas será lançado em Campos

A Prefeitura lança neste sábado (15), às 9h, na sede do Movimento é Vida/Esporte é Vida, na Fundação Municipal de Esportes (FME), um projeto voltado para trabalhar a psicomotricidade de crianças portadoras do Transtorno do Espectro Autista (TEA). Haverá palestras e um café da manhã para recepcionar as crianças e seus familiares. O objetivo do projeto será promover o desenvolvimento das habilidades motoras, cognitivas, afetivas, sociais e comportamentais das crianças com idades entre 4 e 8 anos.

Desde a última segunda-feira, as crianças, cujos pais ou responsáveis fizeram a inscrição para participação no projeto, estão passando por avaliação nutricional, que inclui peso e altura.

O coordenador do Movimento é Vida/Esporte é Vida, Leonardo Mantena, disse que esse é mais um projeto dentro do Esporte é Vida. “Entendemos a importância de trabalhar a psicomotricidade com esse público mais novo para a melhoria da qualidade de vida, a partir da formação cognitiva e física”, disse Mantena.

Ele afirmou, ainda, que o Esporte é Vida sempre teve sua atenção voltada para os portadores de deficiência (PcD), disponibilizando equoterapia, natação, jiu-jitsu, capoeira e dança, todos inclusivos. “Agradeço ao prefeito Wladimir Garotinho pelo apoio e condições de trabalho”, acrescentou.