​Vacinação contra gripe na Secretaria de Educação termina nesta quinta-feira

A imunização contra a Influenza para profissionais da Educação, tanto da rede particular quanto da pública, na Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), termina nessa quinta-feira (05). A vacinação acontece de 9h às 15h. A ação começou nesta terça-feira (03), quando foram aplicadas 262 doses. Os interessados em receber a vacina devem levar documento com foto, CPF, comprovante de residência, cartão de vacinação e documento que comprove exercício da função. As gestantes devem levar, ainda, cartão de pré-natal.

O auxiliar de secretaria Robson Celestino aproveitou a oportunidade e já tomou a vacina no primeiro dia. Ele elogiou a iniciativa e disse que facilita bastante o trabalho. “Tendo a imunização na secretaria a gente não precisa perder tempo se locomovendo até os postos. É muito mais prático”, disse.

Assim como Robson, a professora e auxiliar de secretaria Anna Laura da Silva e Silva também vai se imunizar na Seduct. Ela preferiu tomar a vacina na quinta-feira porque no primeiro dia estava trabalhando o dia inteiro.

“É uma ótima iniciativa porque a secretaria tem uma boa localização, as pessoas conseguem chegar com facilidade. Além do mais, é muito prático porque a gente pode se vacinar no local do trabalho. Sempre tomei as vacinas de rotina e quanto mais perto, melhor”, acredita Anna.

De acordo com o coordenador do PSE, João Paulo de Oliveira, a medida visa facilitar a vida dos servidores, sendo mais uma parceria da Seduct com a Secretaria de Saúde por meio do Programa Saúde na Escola.

“A vacinação contra a gripe (influenza) é uma ação muito positiva, já que nós profissionais da educação, temos contato direto com o público. Pensar no acesso à vacina é pensar na educação, na garantia e no bem-estar desse profissional, que é fundamental para a existência da educação e para o que acontece na escola. Estamos felizes com a adesão na última terça-feira e contamos com mais profissionais para se vacinaram na próxima quinta-feira, reforçando a importância do profissional na estratégia de imunização”, concluiu João.