Polícia Civil investiga morte de menino de 2 anos no Rio de Janeiro

Declaração de óbito aponta traumatismo no abdômen, enquanto versão da família é contestada por suspeita de violência doméstica.

A morte do menino Kaleb Gabriel da Cruz, de 2 anos, está sob investigação pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. De acordo com a declaração de óbito, Kaleb faleceu em decorrência de “traumatismo no abdômen, com lesão do pâncreas e consequente pancreatite necro-hemorrágica e peritonite; ação contundente”.

Os peritos do Instituto Médico-Legal (IML) estão averiguando se a lesão foi provocada por uma queda da cama, conforme relatado pela mãe, Aline Júlia da Cruz Conceição, e pelo padrasto, Matheus Pereira Rufino Isidoro, ou se o menino foi vítima de agressão. A criança deu entrada na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Ricardo de Albuquerque, na Zona Norte do Rio, na terça-feira, após a suposta queda ter causado vômitos e mal-estar.

Entretanto, a versão apresentada pela mãe e pelo padrasto é contestada pela tia de Kaleb, que afirma que o menino estava sendo agredido por Matheus. A investigação segue em andamento para determinar a real causa das lesões que levaram à morte da criança.

As autoridades estão coletando depoimentos e evidências para esclarecer os fatos e responsabilizar os culpados, caso seja confirmada a hipótese de agressão.