Brasil derrota a Espanha e vai à final no futebol feminino

Depois de 16 anos, o Brasil está de volta a uma final de Jogos Olímpicos no futebol feminino. Assim, a Seleção não tomou conhecimento da Espanha e venceu a adversária por 4 a 2 nesta terça-feira (6) no Stade Vélodrome, em Marselha. Além disso, Irene Paredes (contra), Gabi Portilho, Adriana e Kerolin fizeram os gols da classificação. Por outro lado, Duda Sampaio (contra) e Paralluelo descontaram para as espanholas.

Na decisão, o Brasil enfrentará os Estados Unidos, algozes nas finais de Atenas 2004 e Pequim 2008. A partida está marcada para o próximo sábado (10), a partir das 12h (de Brasília), no Parque dos Príncipes, em Paris.

O jogo

O Brasil foi superior no primeiro tempo e ainda contou com um vacilo espanhol para abrir o placar logo aos seis minutos. A goleira Catalina Coll tinha a bola dominada na pequena área tentou um chutão para frente. A bola, porém, resvalou em Priscila, bateu em Irene Paredes e entrou.

A Espanha sentiu o gol e não se encontrou no primeiro tempo. Apesar de ter mais de 70 % de posse de bola, só assustou o Brasil com um chute de Jenni Hermoso, defendido por Lorena.

Chances de Gol do Brasil

A seleção brasileira, por sua vez, teve três grandes chances para ampliar a vantagem. Foi somente na reta final do primeiro tempo que o gol saiu. Aos 49 minutos, Yasmin cruzou na medida para Gabi Portilho, que apareceu livre para finalizar de primeira no cantinho, sem chances de defesa para a goleira.

Na etapa complementar, os dez primeiros minutos foram de muita movimentação. Logo de cara, o Brasil teve duas boas chances de fazer o terceiro gol. Na sequência, o Brasil viu a Espanha tentar responder, e Lorena chegou a soltar duas bolas dentro da área.

Passado esse momento de mais agitação, a Espanha controlou a posse, enquanto a Seleção apenas se defendia. Nesse cenário, o Brasil aproveitou os espaços deixados pela adversária na defesa para ampliar o marcador.

Fonte: O Dia