Avião bimotor cai com 61 pessoas em São Paulo


Um avião bimotor que saiu de Cascavel, no Paraná, e ia para Guarulhos, em São Paulo, com 62 pessoas a bordo, caiu no interior paulista no início da tarde desta sexta-feira (9). A queda foi no bairro Capela, no município de Vinhedo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu às 13h25 na Rua Edueta, nas proximidades do número 2.500. O local fica próximo à Rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324). Sete equipes de resgate estão trabalhando no local. 

Até as 14h30, a informação é de que não há sobreviventes. O avião viajava 61 pessoas, sendo 57 passageiros e quatro tripulantes.

O presidente Lula, durante evento, fez uma pausa para anunciar o acidente, se solidarizou e pediu um minuto de silêncio. O governador de São Paulo, Tarcísio Freitas, também se manifestou e, além disso, afirmou que estará na cidade ainda nesta sexta-feira.

Nas redes sociais, circulam fotos e vídeos do momento do acidente. Moradores da região conseguiram filmar e registrar a queda e depois o avião em chamas no solo. Em uma das gravações feitas, compartilhada no X, antigo Twitter, é possível ver a aeronave girando no ar enquanto cai.

Trata-se de um avião bimotor de passageiros, modelo ATR-72, da companhia aérea Voepass Linhas Aéreas, segundo o portal de notícias g1. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave comporta até 68 passageiros. 

Hospitais de Vinhedo e Valinhos (SP) estão sendo mobilizados para receber os possíveis feridos do acidente. O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Polícia Militar estão atendendo a ocorrência no local.

Com informações do Extra