Ataque a tiros em praça de Vila Isabel deixa quatro mortos

Na madrugada desta segunda-feira, quatro pessoas morreram e três ficaram feridas em um tiroteio em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio. As vítimas estavam em uma festa na Praça Barão de Drumond, conhecida como Praça Sete, próxima ao Morro dos Macacos. Nesse momento, o ocupante de um carro abriu fogo contra elas. Em seguida, as equipes de resgate levaram as vítimas para os hospitais Universitário Pedro Ernesto e Federal do Andaraí.

Duas pessoas morreram no local do ataque. Socorristas levaram Pedro Henrique, um jovem de 18 anos, para o hospital Pedro Ernesto, mas ele não resistiu aos ferimentos. Segundo informações da polícia, contra ele havia um mandado de prisão em aberto.

Socorristas também levaram Thailon Martins Lucas, de 17 anos, para o Hospital Federal do Andaraí, onde ele morreu. Wallace de Oliveira Cláudio, de 35 anos, Daniel Carvalho de Souza, de 33, e Juan Victor Pereira estão internados na mesma unidade. 

Segundo postagens na rede social X, no momento dos disparos a praça estava cheia. Entre o público. havia crianças. Houve pânico e correria. Algumas pessoas de abrigaram nas barracas que vendiam comida e bebida. 

De acordo com as primeiras informações, o atirador seria do Morro São João, no Engenho Novo, também na Zona Norte. Traficantes da comunidade, dominada pelo Comando Vermelho, vêm travando uma guerra om a quadrilha do Morro dos Macacos, controlado pelo Terceiro Comando Puro (TCP). 

A PM afirmou que os autores do ataque em Vila Isabel fugiram e ainda que “equipes do 6º BPM (Vila Isabel) reforçaram o policiamento no local e estiveram nas unidades de saúde”. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada para fazer uma perícia na praça e investigar o caso. 

Adolescente e entregador mortos durante o ataque

O ataque desta madrugada seria mais um episódio da guerra que tem o Morro dos Macacos como foco e que já deixou um rastro de mortes. No início do mês, um adolescente e um jovem morreram baleados em um ataque no Morro dos Macacos. Na ocasião, Guilherme Souza de Assis, de 13 anos, estava em uma festa quando um tiro atingiu sua cabeça. Além disso, o entregador Luiz Gabriel Costa de Jesus, de 20 anos, voltava do trabalho quando foi baleado.

Fonte: Extra