Justiça concede liberdade para Deolane Bezerra; mãe segue presa

O Tribunal de Justiça de Pernambuco concedeu habeas corpus para a advogada Deolane Bezerra na manhã desta segunda-feira (9). A influenciadora foi presa na última quarta-feira (4), durante uma operação contra lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A mãe da empresária, Solange Bezerra, também foi presa na ação e continuará detida.

Dayanne Bezerra, irmã de Deolane, confirmou a informação e fez uma publicação nas redes sociais na manhã desta segunda-feira.

“Estamos indo para a porta do presídio. Saiu a decisão: liberaram Deolane, mas minha mãe continua detida. É uma prisão injusta, arbitrária (…). Minha mãe é inocente, não tem nada que justifique essa prisão”, afirmou.

Em nota, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) afirma que não pode se pronunciar sobre o assunto, porque o processo tramita em segredo de justiça. 

“(…) Todos os trâmites judiciais da Operação Integration tramitam em segredo de justiça. “Por esse motivo, não repassamos informações”, disse em nota.

A decisão determina que Deolane deve ficar em prisão domiciliar, inclusive nos fins de semana e feriados. Além disso, usar tornozeleira eletrônica (monitoração eletrônica). A advogada não pode entrar em contato com os demais investigados e não pode se manifestar por meio de redes sociais, imprensa, ou outros meios de comunicação, segundo o portal G1.

A decisão também beneficia a empresária Maria Eduarda Filizola, esposa de Darwin Henrique da Silva Filho, dono da Esportes da Sorte.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da influenciadora Deolane Bezerra, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto. 

A influenciadora está na Colônia Penal Feminina do Recife (CPFR), na região metropolitana da capital. Até a publicação desta reportagem, no entanto, Deolane não havia deixado a CPFR, no bairro da Iputinga, no Recife.

Fonte: O Dia
Foto: reprodução/redes sociais