Adolescente baleada dá entrada no hospital durante inauguração de Cláudio Castro

Uma adolescente, vítima de um disparo de arma de fogo, foi levada ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, na manhã desta quarta-feira (18), no exato momento em que o governador Cláudio Castro inaugurava uma reforma parcial na unidade. O incidente ocorreu na comunidade Baixa do Sapateiro, localizada no Complexo da Maré, após o pai da jovem ter entrado por engano na área dominada por facções criminosas.

A chegada da vítima ao hospital coincidiu com a solenidade de inauguração, causando grande movimentação. Logo após o evento, o governador foi questionado sobre o episódio. Em sua declaração, Castro expressou solidariedade à família e lamentou a ocorrência, afirmando que o governo do estado está empenhado em evitar tragédias como essa.

“Trabalhamos para que situações como essa não voltem a acontecer. A segurança pública é uma prioridade, mas temos que lembrar que a questão do excesso de armas nas comunidades também envolve a atuação do Governo Federal”, comentou o governador, ao apontar o tráfico de armas como um dos principais fatores que agravam a violência nas favelas do Rio de Janeiro.

Após a partida de Cláudio Castro, outro caso de violência foi registrado na unidade hospitalar. Um homem, baleado acidentalmente na Avenida Brasil, nas proximidades de Irajá, deu entrada no hospital.