Castro se envolve em briga com ator no Rock In Rio

No último sábado (21), durante o show de Katy Perry no Rock In Rio, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, se envolveu em uma discussão acalorada com o ator e DJ Rodrigo Penna na área VIP do evento. No entanto, segundo testemunhas, o desentendimento começou quando Penna teria criticado o governador, chamando-o de “pior governador que existe” e proferindo xingamentos. Castro revidou as ofensas, e a confusão escalou com a participação de sua esposa, que também teria xingado o ator.

Nas redes sociais, Penna afirmou, portanto, que abordou Castro para questioná-lo sobre a situação da UERJ, que recentemente foi palco de um confronto. Na última sexta-feira (20), a Polícia Militar do Rio de Janeiro entrou na universidade para cumprir uma ordem judicial de desocupação do prédio, invadido por alunos grevistas há cerca de um mês. Segundo Penna, o governador teria ordenado que seus seguranças o agredissem. “Mandou seus capangas baterem em mim. Saí chutado. Xingado”, disse o ator em postagens. No entanto, as publicações foram apagadas na tarde de sábado.

Em nota oficial, entretanto, o governo do Rio de Janeiro negou as acusações e afirmou que Penna “estava com a voz arrastada e enrolando a língua” e teria iniciado a discussão com xingamentos. O governo também mencionou que o ator se vangloriou nas redes sociais, alegando ter cuspido no paletó do governador. Até o momento, portanto, Penna não se pronunciou oficialmente sobre o incidente.

MP Eleitoral recorre ao TSE para cassar mandatos de Castro e Bacellar