Vereadores eleitos pelo PP em Campos definem estratégia para eleição da presidência da Câmara

Os sete vereadores eleitos pelo Partido Progressistas (PP), legenda do prefeito reeleito no primeiro turno, Wladimir Garotinho, se reuniram nesta quinta-feira (10) para discutir a eleição da presidência da Câmara Legislativa de Campos dos Goytacazes para o próximo biênio, que ocorrerá em dezembro. O encontro aconteceu na casa do vereador eleito Professor Wainer e teve como pauta central a aplicação do princípio da proporcionalidade na escolha do candidato da situação à presidência.

Com sete cadeiras, o PP foi o partido com mais vereadores eleitos para a próxima legislatura, consolidando a maioria na Câmara. Participaram da reunião, além do anfitrião, os vereadores Kassiano Tavares, Fábio Ribeiro, Bruno Pezão, Fred Rangel, Sub Jackson e Marquinho do Transporte.

Vereadores focam no princípio da proporcionalidade

Durante o encontro, o partido decidiu lançar um nome para disputar a presidência, mas ainda não definiu quem será o indicado. A escolha seguirá os princípios de união e proporcionalidade que o grupo deseja manter para fortalecer a liderança na Casa Legislativa.

Professor Wainer, que recebeu os colegas em sua casa, destacou a importância da unidade do partido nesse momento decisivo. “Estamos conscientes da responsabilidade que temos, não apenas com o partido, mas com toda a população de Campos. Nossa prioridade é trabalhar juntos para garantir uma presidência que fortaleça o diálogo, a transparência e a efetividade do trabalho legislativo. Temos uma bancada robusta e, acima de tudo, comprometida com o desenvolvimento da cidade. É por isso que precisamos respeitar o princípio da proporcionalidade”, afirmou.

Fábio Ribeiro, outro nome importante da bancada, também reforçou a coesão do grupo e a importância de um processo de escolha criterioso. “O PP saiu dessas eleições com uma responsabilidade ainda maior. E isso nos dá a missão de construir uma Câmara alinhada com os interesses de Campos e comprometida com a governabilidade. Estamos no caminho certo para eleger um nome que seja capaz de liderar a Câmara com justiça e eficiência. Tenho certeza que nossa união vai garantir isso”, declarou.

O PP anunciará em breve o nome que representará o partido na eleição para presidente da Câmara.