Homem foge de delegacia pelo buraco do ar condicionado

Um homem fugiu de uma delegacia de Niterói, na Região Metropolitana, depois de retirar um ar-condicionado da parede e fugir pelo buraco do equipamento. O caso aconteceu no último sábado (12), quando José Otávio de Assis Júnior, de 25 anos, foi conduzido para a 81ª DP (Itaipu), para prestar esclarecimentos sobre um veículo em que estava, com suspeita de adulteração de sinais. 

De acordo com o delegado Deoclecio Assis, titular da distrital, José Otávio tinha anotações criminais como adolescente infrator. Mas não havia mandado de prisão em aberto contra ele. Policiais militares levaram o homem à delegacia, mas a primeira análise não confirmou a suspeita de adulteração do veículo.

Realizaram uma perícia, e a delegada plantonista, Raquel Soares, decidiu não prender o suspeito em flagrante, mas determinou a apreensão do carro. Eles ouviram o homem e o liberaram, mas, devido ao seu estado alterado, contiveram José Otávio com algemas fora da cela. Ele se desvencilhou da algema, que estava em apenas um dos braços, e fugiu após remover um ar-condicionado da parede.

Uma sindicância apura a conduta dos agentes. “A fuga do conduzido, apesar de configurar uma falha dos policiais, não causou prejuízo às investigações. “O veículo está apreendido e já identificaram José Otávio. Portanto, apesar de sua saída inesperada e por meio inadequado, ele nem pode ser considerado foragido até o momento”, esclareceu o delegado.

As investigações seguem para identificar a adulteração ou não do veículo e para responsabilizar o homem pelos demais crimes, como desobediência, dano ao patrimônio público e outros. 

Fonte: O Dia