Funcionária do PCS Lab que assinou laudos de HIV se entrega à polícia

Jacqueline Iris Bacellar de Assis, auxiliar administrativa que trabalhava no PCS Lab Saleme, se entregou à Polícia Civil na tarde desta terça-feira (15). A funcionária chegou na Cidade da Polícia, Zona Norte do Rio, acompanhada dos advogados, e não falou com a imprensa.

Segundo as investigações, um dos laudos do laboratório foi assinado por Jacqueline. Ela também usou o registro profissional de biomedicina de outra pessoa. Na ocasião, o documento apontou que o paciente não tinha HIV. Contudo, pessoas que receberam seus órgãos foram contaminadas com o vírus.

A auxiliar estava entre os alvos da Operação Verum, da Polícia Civil, nesta segunda-feira (14), mas como não foi encontrada, passou a ser considerada foragida. O técnico de laboratório Cleber de Oliveira Santos continua foragido.

Jacqueline alega que foi contratada como auxiliar administrativa e tinha a função de conferir nos laudos se havia erros de digitação. Em relação ao documento onde aparece a sua assinatura, contendo um número de registro como biomédica que não é seu, ela disse que não sabe como aconteceu.

Fonte: O Dia
Foto: Pedro Texeira/Agência O Dia