Crianças executadas em Campos são identificadas

A violência em Campos fez mais duas vítimas na noite desta terça-feira (15). O duplo homicídio aconteceu no Parque Prazeres, por volta das 20h30, quando duas crianças, de 13 e 14 anos, foram brutalmente assassinadas com mais de 30 disparos de arma de fogo em um local conhecido como “Baixa do Sapateiro” ou Rua do Zé do Brejo.

As crianças foram identificadas como Kauan, de 14 anos, e o outro conhecido pelo apelido de “Sorriso”, de 13 anos. Criminosos surpreenderam os adolescentes no local, segundo informações obtidas pelo portal Rlagos Notícias. Na sequência receberam disparos que os levaram a óbito antes mesmo da chegada das equipes de socorro. A equipe encaminhou os corpos para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos.

De acordo com a Polícia, nenhuma das vítimas possuía passagem pelo sistema criminal. A investigação inicial sugere que conflitos entre facções rivais da região podem ter motivado o crime. Em particular de comunidades próximas ao local do crime. Entretanto, as autoridades policiais destacam que o local do crime, conhecido pelas casinhas do bairro, frequentemente sofre com disputas entre gangues. Tais situações expõem a população local a uma rotina de violência e medo constante.

Em nota, a Delegacia de Homicídios de Campos informou que as investigações já estão em curso. Além disso, informou que vai intensificar os esforços para identificar e prender os autores do crime. A 134ª Delegacia de Polícia de Campos é a responsável pelo caso e segue com as diligências para aprofundar as investigações.

Os homicídios das duas crianças alarmaram os moradores do Parque Prazeres, que têm convivido com o medo e a insegurança. Muitos destacam, por exemplo, que ações de segurança são urgentes para conter a violência que atinge, cada vez mais, jovens e adolescentes no bairro de Guarus.

Fonte: RLagos Notícias