Avião da Força Aérea Brasileira cai em Natal

2 minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu em Parnamirim, na Grande Natal, na tarde desta terça-feira (22). Informações preliminares apontam que a aeronave era ocupada apenas pelo piloto, que teria conseguido ejetar-se antes da queda. O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte está com equipes para conter fogo na vegetação, provocado pelo derramamento de óleo do avião.

O Corpo de Bombeiros também confirmou, portanto, que a equipe de plantão da própria FAB já conteve o fogo na área onde o avião caiu.

A queda do avião ocorreu em uma área de mata próxima a diversos condomínios residenciais, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Acionaram os militares para conter o avanço do fogo na vegetação e impedir que ele se alastrasse para áreas próximas.

Avião cai no Mato Grosso e deixa cinco mortos

Nota do Corpo de Bombeiros

“O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) está atuando no combate a um incêndio em vegetação na comunidade de Pium, no município de Parnamirim, Grande Natal. A queda de uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), no entanto, provocou o incêndio na tarde desta terça (22), em uma área de mata próxima a diversos condomínios residenciais.

As equipes de combate a incêndio da FAB atuaram inicialmente no controle das chamas na aeronave. Em seguida, os bombeiros militares do CBMRN agiram para conter o avanço do fogo na vegetação e impedir que ele se alastrasse para áreas próximas.

Todas as informações, portanto, estão sendo oficialmente divulgadas e confirmadas pela Assessoria de Comunicação da FAB.

O CBMRN segue monitorando a situação e trabalhando para garantir a segurança da população e evitar novos focos de incêndio.“

Fonte: Tribuna do Norte

Compartilhe essa notícia