Três operários de uma empresa que presta serviços à Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio (Cedae) morreram na tarde desta quinta-feira (24), em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, após um muro desabar devido à forte ventania e chuva que atingiram o estado.

No momento do incidente, os operários trabalhavam na Estação de Tratamento (ETA), construindo um muro na nova unidade do local, quando um vento forte e repentino provocou o desabamento, conforme informou a companhia.

Resgate dos operários
Militares do Corpo de Bombeiros chegaram à Rua Azaleia por volta das 15h50 para resgatar os corpos. No local, entretanto, encontraram Kauã Monsão, de 20 anos, Antônio Júnior, de cerca de 30, e um terceiro homem, ainda não identificado, já sem vida. Charley Baltazar, de 49 anos, portanto, foi socorrido e levado ao Hospital Municipal São Francisco Xavier, em Itaguaí. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.
A tempestade e os ventos também causaram queda de energia em diversas cidades do estado. A Enel informou que as regiões mais afetadas foram o Sul Fluminense e a Região Metropolitana. O destaque é para São Gonçalo, Magé, Itaboraí, Duque de Caxias, Niterói e Angra dos Reis.
“A empresa ativou seu plano de contingência. Além disso, realizou manobras remotas na rede para reduzir o número de clientes afetados e aumentou o número de equipes em campo. Nossos técnicos estão nas ruas realizando os reparos necessários para restabelecer o fornecimento o mais rápido possível”, disse a Enel.
O que diz a Light
A Light também informou que seus técnicos estão trabalhando em casos pontuais, especialmente na Zona Norte e Baixada Fluminense, para restabelecer o fornecimento de energia. “Nossas equipes estão nas ruas realizando reparos. Estão ajudando os órgãos municipais a remover galhos que atingiram a rede elétrica e interromperam o fornecimento”, afirmou a empresa. A Avenida Brasil, na altura da Cidade Alta, também ficou sem luz devido à chuva.