PP de Campos lança Fred Rangel como candidato à presidência da Câmara

2 minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!

Em um movimento decisivo, o Partido Progressistas (PP), maior bancada da Câmara de Campos dos Goytacazes com sete vereadores eleitos, oficializou o lançamento da candidatura do vereador Fred Rangel para a presidência da Casa Legislativa. A escolha ocorreu após uma série de discussões internas que priorizaram o princípio da proporcionalidade, buscando fortalecer a posição do partido que representa o prefeito reeleito, Wladimir Garotinho, para o próximo biênio.

A reunião inicial para discutir o cenário da presidência da Câmara aconteceu em outubro, na casa do vereador eleito Professor Wainer. Na ocasião, entretanto, contou com a presença dos sete parlamentares da legenda. São eles: Kassiano Tavares, Fábio Ribeiro, Bruno Pezão, Fred Rangel, Sub Jackson, Marquinho do Transporte e o próprio Wainer. No encontro, o grupo demonstrou alinhamento em torno da importância de uma candidatura que representasse a força e a maioria do PP na Casa.

Conforme discutido na reunião, a escolha de um candidato do partido para a presidência era vista como um caminho natural. Além disso, o PP, com a maior bancada, busca protagonizar a liderança e consolidar o bloco governista. A candidatura de Fred Rangel, definida nos últimos dias, reflete a união dos vereadores eleitos e o compromisso com a proporcionalidade.

Leia também: Procuradoria Eleitoral pede cassação de Castro e Bacellar

Fred Rangel, além de ter sido um dos eleitos mais bem votados, tem sido um nome de destaque dentro do PP. Sua candidatura, portanto, representa a tentativa do partido de assegurar a continuidade das pautas governistas. Além disso, a coordenação de uma Câmara harmonizada com as necessidades do município.

A eleição para a presidência da Câmara, no entanto, será realizada em dezembro e promete ser um dos pontos altos do início do novo ciclo legislativo.

Por Jornal do Estado

Compartilhe essa notícia