PF e ANATEL deflagram Operação no Sul Fluminense

2 minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!

Na terça-feira (5) e quinta-feira (07), a Polícia Federal deflagrou a Operação Onda Livre IV para fiscalizar a atuação de rádios transmissoras clandestinas em municípios da região Sul Fluminense do Rio de Janeiro, em ação conjunta com a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL).

Durante a operação, policiais federais e fiscais da ANATEL identificaram que duas rádios operavam de forma clandestina. Uma no Centro de Vassouras e outra no bairro Baixada Olaria, em Resende. Com isso, encerraram-se as atividades das rádios e apreenderam-se os aparelhos transmissores.

A Delegacia de Polícia Federal em Volta Redonda recebeu os materiais apreendidos. Lá foram instaurados inquéritos policiais para dar continuidade às investigações, com o objetivo de identificar e responsabilizar os encarregados pelas rádios clandestinas.

Leia também: Polícia conclui que estudante teve intenção de atropelar a mãe

A fiscalização já alcançou as seguintes localidades: Resende, Volta Redonda, Barra Mansa, Itatiaia, Porto Real, Quatis, Piraí, Barra do Piraí, Vassouras, Rio das Flores, Valença e Pinheiral.

Leia também: Ossada humana achada em Petrópolis pode ser de vítima de chuva de 2022

O crime de exercer clandestinamente atividades de telecomunicação, no entanto, tem pena de detenção de até quatro anos e multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais).

A região foi uma das mais atingidas. Somente ali, de acordo com os moradores, mais de 50 casas vieram abaixo com os deslizamentos de terra. Danter não mora no local. Assim que soube da tragédia, tentou contato com os pais, mas não conseguiu falar com eles e foi imediatamente para lá.

Compartilhe essa notícia