Na próxima terça-feira (12), o cartório da 146ª Zona Eleitoral, localizado na Praia dos Anjos, em Arraial do Cabo, será palco da cerimônia pública de retotalização dos votos das últimas eleições municipais. A recontagem, portanto, que terá início ao meio-dia, visa ajustar o resultado final devido à nulidade dos votos atribuídos ao ex-prefeito Andinho Brito (União), cujo registro de candidatura foi indeferido.

A retotalização pode elevar o percentual de votos válidos do prefeito reeleito, Marcelo Magno (PL). Inicialmente ele venceu com 75,85% (20.284 votantes). Agora, entretanto, espera-se que esse índice atinja ou até ultrapasse 95%, reforçando a margem de vitória após o descarte dos votos destinados ao ex-prefeito Andinho.

Leia também: Glauber Braga desafia deputados a cumprirem escala 6×1
A candidatura de Andinho Brito, no entanto, foi considerada inválida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em função da rejeição de suas contas, um critério que torna candidatos inelegíveis. Apesar disso, ele ainda concorreu amparado por um recurso, que acabou sendo negado pelo TRE, confirmando assim sua inaptidão para o pleito.
Quem é Marcelo Magno
Marcelo Magno tem 51 anos, é casado, tem superior completo e declara à Justiça Eleitoral a ocupação de prefeito. Ele declarou um patrimônio de R$ 605.196,80.
O vice-prefeito eleito em Arraial do Cabo é Diego Silveira, do MDB, que tem 48 anos.
Os dois, no entanto, fazem parte da coligação A FORÇA DO TRABALHO, formada pelos partidos MDB, PODE, PSDB, CIDADANIA, PSD e PL.
Por Jornal do Estado