A Polícia civil da 110ª DP (Teresópolis), em conjunto com policiais militares, prenderam, nesta terça-feira (12), um homem apontado como a principal liderança de uma facção criminosa em Teresópolis, na Região Serrana. As autoridades o acusam de homicídio, organização criminosa, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A prisão, realizada no bairro de Bonsucesso , no mesmo município, contou ainda com o apoio do Ministério Público.

De acordo com as investigações, o preso teria assumido o comando do tráfico de drogas em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, após a prisão do antigo chefe, em setembro deste ano. A polícia deteve o antecessor na comunidade da Vila Aliança, na Zona Oeste do Rio, durante a “Operação Response”.

Além do envolvimento com o tráfico, o acusado foi flagrado tentando matar uma comerciante na cidade de Teresópolis. Na ocasião, ele alegou que ela seria amiga de agentes da polícia, o que teria motivado o ataque.
Projeto SOS Coração de Campos é apresentado na Mostra “Brasil, aqui tem SUS”
Durante a ação desta terça, a polícia apreendeu drogas, balanças de precisão e material para embalar entorpecentes. Além de diversos apetrechos relacionados ao tráfico e uma quantia em dinheiro.