Vigilância Sanitária agora é ponto de coleta de óleo de cozinha usado

2 minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!

Em parceria com o Centro de Reciclagem Ecobio, o Departamento de Vigilância Sanitária (VISA) agora é ponto de coleta de óleo vegetal usado. Os interessados bastam ir à sede do órgão com 2 litros de óleo de cozinha e trocar por um detergente de 500 ml.

O óleo de cozinha usado é um grande contaminante. A cada litro do material descartado no ralo da pia, por exemplo, pode poluir 25 mil litros de água potável. Além disso, o óleo se acumula no encanamento e retêm resíduos, entope a rede de esgoto e fluxo de água, o que causam graves problemas de higiene e proliferação de roedores (ratos) e insetos (baratas).

Para coletar o óleo, após o uso deixe esfriar. A seguir, coloque o material em uma garrafa PET e leve até a sede da VISA, situada à Rua Gil de Góis, 138, Centro. Se preferir, ligue para o disque coleta (22) 99764 8971.

A Ecobio é a única empresa devidamente legalizada para realizar a coleta, o transporte e o destino final ao óleo usado em Campos e regiões vizinhas. “Contribua com o meio ambiente e traga seu óleo para o ponto de coleta da VISA”, disse a assessora chefe do órgão, Vera Cardoso de Melo.

Compartilhe essa notícia