Agentes da Polícia Civil da 52ª DP de Nova Iguaçu estouraram, nesta quarta-feira (12), um dos maiores desmanches de veículos da Baixada Fluminense. No bairro Riachão, em Nova Iguaçu, a polícia encontrou um automóvel roubado em agosto, parcialmente desmontado, além de 30 motores e centenas de peças, placas e documentos de veículos. Dois homens foram presos em flagrante por receptação.

As investigações constataram que integrantes da organização criminosa roubavam veículos de diversas comunidades, principalmente do Complexo do Lins e do Complexo do Chapadão, e os vendiam a receptadores. Esses receptadores desmontavam os carros e revendiam as peças no mercado paralelo. Os grupos focam principalmente em veículos de luxo, comercializados por menos de 10% do valor de mercado após o roubo.

Prefeito de Campos cumpre agenda em Brasília
De acordo com a polícia, os dois detidos possuem diversas anotações criminais. Eles portavam uma pistola e um bloqueador de sinais.
As investigações prosseguem para identificar toda cadeia de receptadores, bem como localizar e prender os demais integrantes da organização criminosa.