Prefeito de Maricá critica Enel em coletiva de imprensa

2 minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!

O prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT), não poupou críticas à concessionária Enel durante uma coletiva de imprensa, destacando as dificuldades enfrentadas pelo município devido à má qualidade do fornecimento de energia elétrica. “Não posso industrializar minha cidade com a bosta de uma empresa que não liga uma geladeira”, disparou Quaquá, enfatizando o impacto negativo da concessionária nos planos de desenvolvimento econômico e industrialização da cidade.

Além de criticar a Enel, Quaquá também condenou o modelo de privatização do setor energético. “Privatizaram dizendo que ia melhorar, mas só piorou. Há setores que não podem estar na bunda do privado, e energia é um deles”, declarou o prefeito, argumentando que áreas estratégicas, como energia elétrica, não deveriam estar sob gestão privada.

Diante do cenário de quedas constantes de energia, falta de manutenção e sobrecarga na rede elétrica, o prefeito anunciou que buscará soluções diretas para o problema. Ele revelou que terá uma reunião com o presidente da Enel e propôs que a própria prefeitura financie as obras necessárias para fortalecer a infraestrutura elétrica da cidade. “Infelizmente, Maricá vai pagar as obras de fortalecimento da subestação e depois descontamos aos poucos. Não tem outro jeito”, explicou Quaquá.

Leia também: Operação contra comércio irregular no Mercado de Campos

As medidas visam não apenas resolver os problemas que afetam moradores e o comércio local, mas também criar condições para atrair indústrias, gerar empregos e impulsionar o desenvolvimento econômico na região. Segundo informações do Maricá Info, a prefeitura acredita que a iniciativa é essencial para superar os desafios estruturais e garantir um futuro mais promissor para o município.

Compartilhe essa notícia