Paes tenta atrair Wladimir Garotinho para aliança em 2026

2 minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!

Em um jantar no Palácio da Cidade, na noite de terça-feira (04), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), reforçou suas articulações políticas ao receber o prefeito de Campos dos Goytacazes, Wladimir Garotinho (PP). O encontro contou também com a presença do vice-prefeito do Rio, Eduardo Cavaliere (PSD), e de Caio Vianna, terceiro suplente do PSD na Câmara dos Deputados, que tomou posse nesta quinta-feira (06) como secretário municipal de Governo de Campos.

Paes tem buscado ampliar sua influência no interior do estado, um desafio crucial para suas pretensões em 2026, quando deve disputar o governo do Rio. Durante a conversa, o prefeito carioca chegou a convidar Wladimir para compor sua chapa como vice. O que indica, portanto, uma tentativa de fortalecer sua base e consolidar uma aliança com o PP.

Leia também: Política Nacional Aldir Blanc: Inscrições de Campos até dia 10

A movimentação ocorre em um cenário político importante. Caso o presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Rodrigo Bacellar (União), seja um dos principais adversários de Paes na disputa estadual, uma parceria com Wladimir poderia ser estratégica. Isso porque as famílias Bacellar e Garotinho possuem um histórico de rivalidade em Campos. Apesar da recente aproximação entre Wladimir e Bacellar, uma eleição pode mudar o jogo político.

Wladimir, no entanto, manteve a cautela. Assim como fez quando recebeu um convite do Pastor Everaldo para se filiar ao Podemos e disputar o governo do estado, o prefeito de Campos agradeceu a proposta, mas não se comprometeu. A resposta a Paes teria sido semelhante: reconheceu a importância do convite, mas reforçou que não pretende tomar nenhuma decisão agora.

Leia também: Wladimir reeleito por unanimidade para o 3º mandato como presidente da Ompetro

Por Jornal do Estado com informações do Tempo Real

Compartilhe essa notícia