Baixa adesão ao Sistema de Alertas preocupa Defesa Civil 

2 minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!

Com apenas 7% da população de Campos cadastrada, a Secretaria Municipal de Defesa Civil reforça a necessidade da adesão ao Sistema de Alertas de Desastres Naturais. O serviço, oferecido gratuitamente pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), é um mecanismo de prevenção a eventos extremos. Ele funciona através do envio de SMS com alertas meteorológicos da região cadastrada.

Para fazer o cadastro, entretanto, as pessoas devem enviar uma mensagem de texto para o número 40199 informando o CEP do local onde reside. O CEP deve conter apenas números, sem espaços e sem símbolos. Após esse procedimento, basta aguardar uma mensagem de confirmação. O serviço é gratuito e não possui custos adicionais.

Leia também: Vereadores repudiam invasão de terras em Sapucaia

“Esse cadastramento é extremamente importante. É através do Centro de Monitoramento da Defesa Civil de Campos nós conseguimos emitir, de acordo com o CEP onde a pessoa reside, um alerta sobre possíveis eventos extremos que venham a ocorrer naquela região”, explicou Antônio Ivo Gomes Barbosa, coordenador de Geoprocessamento da Secretaria Municipal de Defesa Civil.

Através do Sistema de Alertas, no entanto, a Defesa Civil consegue prevenir a população no caso de ocorrências mais graves, que possam causar estragos e danos.

Fonte: Secom/Campos

Compartilhe essa notícia