Morre vítima de incêndio em fábrica de fantasias no Rio

2 minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!

Morreu neste domingo (16) uma das vítimas do incêndio na fábrica de fantasias Maximus Confecções, que atendia às escolas de samba da Série Ouro do carnaval do Rio de Janeiro. Resgataram Rodrigo de Oliveira junto com outras 20 pessoas no local. Desde então, ele estava internado no Hospital Estadual Getúlio Vargas, mas a Secretaria de Estado de Saúde informou sua morte neste domingo.

O hospital continua com seis vítimas do incêndio internadas. Segundo a direção da unidade, uma mulher apresentou melhora e seu estado de saúde é estável, mas cinco feridos permanecem em estado grave. Outra vítima do incidente, entretanto, continua internada em estado estável no Hospital Municipal Souza Aguiar, segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro.

Leia também: Ataque A Delegacia Em Duque De Caxias Termina Com Criminoso Morto E 4 Presos

Rodrigo de Oliveira, no entanto, foi a única vítima que morreu por causa do incêndio, que ocorreu no início da manhã de quarta-feira (12). A fábrica trabalhava em ritmo acelerado para entregar as fantasias de carnaval, e funcionários faziam turnos durante a madrugada e até mesmo dormiam no local.

Ministério Público do Trabalho decidiu abrir uma investigação para conferir as condições da confecção. O prédio não tinha autorização do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro para funcionar e foi interditado pela Defesa Civil após a ocorrência.

A Polícia Civil também está investigando as causas do incêndio e já periciou o local.

Fonte: Agência Brasil

Compartilhe essa notícia