Fugitivos são recapturados após ataque em delegacia de Duque de Caxias

2 minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!

Dois homens que fugiram da carceragem da 60ª DP (Campos Elíseos), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foram recapturados nesta terça-feira (18) durante uma operação contra uma quadrilha especializada em roubos de celulares e extorsão. A dupla foi encontrada no Complexo da Mangueirinha, também em Caxias.

Os presos escaparam no último sábado (15), quando traficantes da comunidade Vai-Quem-Quer invadiram a delegacia para tentar resgatar dois comparsas. O grupo buscava libertar Rodolfo Manhães Viana, conhecido como “Rato”, apontado como chefe do tráfico da localidade, e seu braço direito, Wesley de Souza do Espírito Santo, o “Cabelinho”. No entanto, ambos já haviam sido transferidos e não estavam mais na unidade.

De acordo com o delegado Felipe Curi, secretário de Estado de Polícia Civil, os fugitivos não tinham ligação com a quadrilha criminosa e foram obrigados a deixar a carceragem. “Eles estouraram os cadeados e mandaram todos os presos saírem. Perguntaram onde eles moravam e, se fossem de uma facção rival, provavelmente seriam mortos ali mesmo. Esses presos não queriam sair, já estavam propensos a se apresentar e até procuravam advogados”, afirmou o delegado.

A ação dos criminosos deixou dois policiais civis feridos, que foram socorridos no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN) e já receberam alta.

Compartilhe essa notícia