Comissões permanentes da Câmara de Campos são definidas na primeira sessão ordinária do ano

2 minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!

A Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes realizou, nesta terça-feira (18), a primeira sessão ordinária do ano, marcando a abertura dos trabalhos legislativos de 2025. Durante a sessão, foram apresentadas as composições das comissões permanentes para o biênio 2025/2026, responsáveis por analisar e emitir pareceres sobre projetos antes da votação em plenário.

A Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação Final será presidida pelo vereador Dudu Azevedo, com Diego Dias na vice-presidência e Cabo Alonsimar como membro. Já a Comissão de Finanças e Orçamento terá como presidente Nildo Cardoso, tendo Silvinho Martins como vice e Marcos Elias como membro.

Na área de infraestrutura, a Comissão de Obras e Serviços Públicos será comandada pelo vereador Fábio Ribeiro, com Marquinho do Transporte na vice-presidência e Kassiano Tavares como membro. A Comissão de Fiscalização, responsável pelo controle e acompanhamento das ações do Executivo, terá Juninho Virgilio como presidente, com Bruno Pezão na vice-presidência e Dudu Azevedo como membro.

Além das comissões técnicas, também foram definidas as comissões de trabalho, voltadas para áreas específicas como Defesa do Consumidor, Direitos Humanos, Saúde, Educação, Meio Ambiente e Transporte. Entre os parlamentares que assumiram a liderança dessas comissões estão Thamires Rangel, na Comissão dos Direitos da Mulher; Abdu Neme, na Comissão de Defesa da Saúde; e Wainer Teixeira, na Comissão de Educação e Cultura.

Com a formação das comissões, os vereadores iniciam oficialmente os trabalhos do ano legislativo.

Por Jornal do Estado

Compartilhe essa notícia