O rapper Oruam foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (26) no Rio de Janeiro, acusado de abrigar um foragido da Justiça em sua residência. Durante a operação da Polícia Civil, os agentes localizaram um homem com mandado de prisão em aberto por organização criminosa.
Oruam foi autuado pelo crime de favorecimento pessoal e encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos. Ele pode assinar um termo circunstanciado e ser liberado ou, caso se recuse, permanecerá preso.

Além dessa acusação, o artista também é investigado por um disparo de arma de fogo ocorrido no interior de São Paulo, em dezembro de 2024. Como parte das investigações, agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Oruam e à sua mãe, Márcia Nepomuceno, esposa de Marcinho VP, líder do Comando Vermelho.
A Polícia Civil indiciou o rapper pelo disparo de arma de fogo, alegando que ele colocou em risco a integridade física de várias pessoas. O objetivo da operação foi localizar a arma utilizada e reunir provas que possam identificar seu proprietário.