Um pastor e um missionário foram assassinados a tiros na noite desta segunda-feira (10) em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O crime ocorreu na BR-101, na altura do bairro Boa Vista, no sentido Itaboraí. Um terceiro ocupante do veículo também foi atingido e precisou ser hospitalizado.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ataque aconteceu por volta das 21h43, no km 310 da rodovia. As vítimas, identificadas como Luiz Carlos de Figueiredo Kamp e Saulo Farias, morreram no local. Willian Melo do Nascimento Silva, que também estava no carro, foi socorrido e levado para o Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), ele passou por cirurgia e seu estado de saúde é estável.

A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) realizou a perícia no local e liberou a pista por volta da 1h15. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do crime e busca identificar os responsáveis.
Luiz Carlos e Saulo faziam parte da Igreja Nova Vida de Nova Cidade, onde atuavam como pastor e missionário, respectivamente. Willian seria diácono da mesma congregação.
Nas redes sociais, a igreja lamentou a perda: “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento dos nossos amados Pastor Kamp e Missionário Saulo. Eles agora estão nos braços do Pai.” Fiéis e amigos das vítimas também prestaram homenagens. “Sem acreditar, que notícia triste. Pastor muito amado e querido por todos”, escreveu um seguidor. Outro relembrou: “Nosso pastor, amigo, padrinho de casamento, que marcou nossas vidas. Um dos homens que nos ensinou a amar a Jesus e servi-lo sem reservas.”
Até o momento, não há informações sobre o horário e local do sepultamento das vítimas.
O Dia