MPRJ denuncia e obtém prisão de homens acusados de extorquir empresários e políticos

1 minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Promotoria de Justiça de Casimiro de Abreu, denunciou e obteve a prisão preventiva do influenciador digital Renan Rocha de Assis, conhecido como Renan Finnellon, preso na segunda-feira (10) pela 121ª Delegacia Policial de Casimiro de Abreu. Renan foi denunciado pelo crime de extorsão, assim como Francilei Cardoso dos Santos, conhecido como Lelei, preso no dia 25/02.

De acordo com a denúncia do MPRJ, Renan utilizava um perfil no Instagram para publicar conteúdos difamatórios contra empresários e políticos do município. Ele cobrava uma quantia mensal para cessar as postagens e ameaçava as vítimas alegando que se o valor não fosse pago, as postagens seriam intensificadas. As investigações apontaram Francilei como intermediário nas negociações dos pagamentos. Ambos pesquisavam na internet sobre possíveis alvos e coletavam informações que eram usadas nas extorsões.

A Justiça da Comarca de Casimiro de Abreu autorizou a quebra do sigilo de dados dos aparelhos telefônicos apreendidos para identificar outras possíveis vítimas.

Compartilhe essa notícia