Papa Francisco mantém atividades no hospital enquanto se recupera

2 minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!

O Papa Francisco, de 88 anos, está internado há 33 dias no Hospital Gemelli, em Roma, devido a uma pneumonia bilateral. Apesar da hospitalização prolongada, o pontífice continua a desempenhar suas funções e demonstra atenção aos acontecimentos mundiais. 

De acordo com as informações mais recentes, os médicos observaram pequenas melhorias no estado de saúde do Papa, atribuídas às sessões de fisioterapia respiratória e motora. Atualmente, seu quadro é considerado estável. 

Em uma carta enviada ao jornal italiano Corriere della Sera, Francisco expressou preocupação com os conflitos globais, apelando pelo “desarmamento das palavras, das mentes e da Terra”. Ele ressaltou que, diante da fragilidade humana evidenciada pela doença, a guerra se torna ainda mais absurda. 

Recentemente, o Vaticano divulgou uma fotografia do Papa rezando na capela privada do décimo andar do Hospital Gemelli. Esta é a primeira imagem pública desde sua internação em 14 de fevereiro, indicando sua contínua dedicação espiritual mesmo durante a recuperação. 

A Santa Sé informou que Francisco tem apresentado uma recuperação gradual e que sua condição clínica permanece estável. O tratamento médico e as sessões de fisioterapia continuam, com uma redução progressiva na necessidade de ventilação mecânica não invasiva durante a noite. 

Enquanto isso, milhares de fiéis na Argentina se reuniram na Basílica de Nossa Senhora de Luján, em Buenos Aires, para rezar pela pronta recuperação do Papa. Conhecido por sua proximidade com os mais pobres, Francisco é carinhosamente chamado de “papa dos bairros humildes” em seu país natal. 

Compartilhe essa notícia