Detenta é encontrada morta em presídio de Campos; motim é investigado

1 minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) informou nesta segunda-feira (24) que uma detenta foi encontrada morta dentro do Presídio Nilza da Silva Santos, em Campos dos Goytacazes, no último domingo (23). A identidade da mulher não foi divulgada, e a causa da morte está sob investigação.

De acordo com a SEAP, a detenta foi encontrada desacordada em sua cela durante a manhã de domingo. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e, ao chegarem à unidade, constataram o óbito. Uma sindicância foi instaurada para apurar as circunstâncias do ocorrido.

Ainda no domingo, um grupo de detentas ateou fogo em colchões dentro de uma cela da unidade prisional. A SEAP não confirmou se o motim teve relação com a morte da presa, mas afirmou que o caso também será investigado. O incêndio foi rapidamente controlado, e ninguém ficou ferido.

O caso foi registrado na 134ª Delegacia Policial do Centro.

Compartilhe essa notícia